quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Compreensão e Louvor.

Várias linhas seriam concebidas com o que presenciei em quatro dias de acampamento. Contudo vou me atentar a somente algumas delas. Não quero jamais desmerecer meus melhores abraços, os amigos antigos e os que fiz no tempo em que estive acampada, mas nessas linhas vou priorizar o silêncio, um outro tipo de abraço.
Desorganização. O emaranhado de fios na cabeça sobre o que a de ser e de fazer. Os fios se enrolam nos dedos, grudam em minhas mãos sujas e parecem ser tão tortos. As cores não são boas, não combinam. Quem há de fazer um bom tecer com isso? É com essa bagagem que vou. Hora tento fugir de mim, hora permaneço quietinha pedindo o descanso, mas mesmo quietinha ainda fujo.
                Levo comigo também alguns lembretes. Um deles diz que quem começou a boa obra em mim a de completar. Quem tem olhos clínicos é quem sabe que o que tenho recebido vai resultar em algo bom, não pelas minhas habilidades para que eu me vanglorie, mas mediante a fé que é dom de Deus. Em meio ao meu desequilíbrio, desgaste e calma os fios vão sendo realinhados.
                O comum após o transtorno é o correr atrás de outros problemas, ou o tédio. Acontece que eu tive um momento intermediário, o de contemplação. O período para acampar não foi um retirar-me da rotina para construir os desenhos, eles já estavam lá. Foi um convite para desfrutar o momento que eu não percebi, o tempo de suspiro com o Senhor da obra. Foi o instante de cair em si e perceber que embora a identidade seja um processo constante a afirmação sobre quem sou ecoa. É nesse soar que eu não fujo de mim, pois quem realmente sou vem do meu Senhor.
                Ganhei um extenso minuto de silêncio, descanso. Parei a fim de perceber que o que antes me importunava estava ali feito e assinado. Ligar pontos, um a um, talvez tempo seja necessário, mas se tiver-los ligados ainda assim o tempo é necessário. Nem sempre é uma questão de organizar-se, mas de exercitar paz no que foi recebido. Trata-se do minuto após a luta, chamo de compreensão e louvor, o abraço silencioso.




*Acampamento de Carnaval, Detox - Igreja Presbiteriana de Anápolis - 9 à 12 de Fevereiro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário