terça-feira, 14 de maio de 2013

O Dia

                 Meus teimosos pés vão deslizando tão teimosos quanto às pernas e o resto todo. Na verdade já não é bem o resto todo, afinal como saberia eu que os pés deslizam se todo o resto fosse transviado?
                É pesado, na verdade leve, mas ainda vivo escolhendo o mais pesado. Sinto-me escorregadio, como se a qualquer hora fosse escapar. Escapar de onde? Do caminho.
                A vista embaça, não me vejo, a voz embaça, não me ouço. Cada grão de areia se perde no outro e o pés continuam a deslizas. Olho para o lado e vejo o mar. Vai me afogar. Será? Grito, um grito que não sai da boca, mas martela o peito. Não sei pedir socorro, não sei socorrer, outrora nem sabia que precisava de socorro.
                Se o mar não vem me sinto peixe fora d’água, no entanto não sou peixe, mas ainda me sinto deslocado, é que ainda sou teimoso, mas não todo. Um dia dá-se o jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário