domingo, 26 de maio de 2013

Só sei dos meus bombons | Posso Contar-lhe | 2 de X

                Antes da introdução

                A vida é bela não é? Um sorriso refletido na superfície lisa de um bombom e você não o vê, mas eu sim. Ah, tédio! Fico nessa de lá e cá e de cá mais pra cá, nada muda. O bombom vai perdendo o seu gosto, você não acha? Há de se procurar bombons mais refinados. Deixe eu contar mais sobre lá.
                Do lado de lá a vista é bonita, é sim. Estou bem estabilizada, veja. Quantos sorrisos, roupas elegantes, amigos e a vida segue. Não estou inventando, é fato. Muitos teriam inveja e não desconfiança. Que bombons não trazem a felicidade todos sabem, não seja ridículo, não subestime a minha inteligência a tal ponto. E sim, eu sou magra de ruim. Mas continuando, não jogue pra cima de mim esse discursinho velho. O fato é, o que traz a felicidade? Diminuir o valor do meu chocolate certamente não, na verdade talvez sim, cada um com o seu conceito, mas vamos mais pra cá.
                Sabe o que é? Tenho vontade de viver um pouquinho mais. Sabe qual das duas formas de Schonnpenhauer que o desejo resolveu me humilhar? Sinceramente pouco me importa, mas ele humilhou cheio de ceninhas. Todo dia sou eu, todo dia é um Carpe Diem, e daí? É no lado de cá que eu termino. Olhando pra mim e vendo mãos vazias.
Viver intensamente? Viver intensamente o que? Só se vive o que é vida. E o que é vida se há morte? Deve estar aqui em algum lugar escondido, digo a vida, pois a morte está em qualquer lugar. Talvez entre os meus papéis e anotações. Nas gavetas? Onde foi que eu parei e a perdi? Eu já a tive ou fingi correr atrás de algo?
Ventania venta lá fora. Foi minha companheira constrangedora, fingi não a conhecer, mas no final é ela que sopra minhas anotações e cabelos. Tem vida em algum lugar. Sabe aquele negócio de enquanto você estiver se perguntando se você está louco é por não estar? É mais ou menos isso, enquanto eu me perguntar onde está a senhorita existência talvez ela esteja. Pouco importa, mal disfarça, mas sei onde estão meus bombons.

3 comentários:

  1. Uma música:
    Lawrence English - I've Been Happy Like This
    http://www.youtube.com/watch?v=33QOuDFVkL8

    ResponderExcluir
  2. extraordinário... enquanto penso sobre a vida, os meus bombons derretem em algum lugar rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Extraordinário... enquanto penso sobre a vida, os meus bombons derretem em algum lugar rsrsr

    ResponderExcluir