domingo, 16 de junho de 2013

Ao amigo

“O zelo que tenho por vocês é um zelo que vem de Deus. Eu os prometi a um único marido, Cristo, querendo apresentá-los a ele como uma virgem pura” (2 Coríntios 11: 2).
Grande é o momento em que nos percebemos como propriedade de Cristo. Feliz é o momento em que nos percebemos parte daqueles que o Pai deu a Cristo.
Seremos breves em palavras. O que temos a dizer é pouco, mas forte, pois nos alegra todos os dias.
Primeiramente, pense no que seja reconhecer a Cristo como precioso, como aquele que detém em si toda a plenitude.
Após isso, pense no que seja entender o Apóstolo Paulo quando ele diz: “Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!”.
Existem pastores que atenderam a um chamado; mas os pastores a que nos referimos atenderam não àquele chamado que vem de si mesmos, dizendo que são capazes de atrair multidões com sua eloquência ou por serem legais demais, descolados demais, “modernos” demais, em resumo, cheios de si em demasia.
Existem pastores que entenderam que o seu ministério é o de falar a todos sobre o Pai que têm. Falar sobre aquele que se fez Pai por misericórdia e amor. São estes homens, gritantes não pela altura da voz, mas pela força da mensagem que carregam, os que têm encontrado seus irmãos em Cristo e feito com que os seus irmãos encontrem mais a Cristo. Falamos de pastores que têm dedicado sua vida para que o amor entre os irmãos e a Cristo cresça em conhecimento e percepção.
Por fim, pense no que seja encontrar um pastor assim.
Feliz aniversário, Rev. Giovanni Zardini! (Cá entre nós: nosso pastor é mais legal que os ditos “legais”. Vivam com isso! “Deal with it!”).



                                                                                              Ruy Abdalla e Freire Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário